0800- 7719701


Vagner Malheiros pede relação das empresas que executam serviços de poda de árvores em locais públicos



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a relação das empresas ou pessoas autorizadas pela prefeitura para execução dos serviços de poda e supressão parcial ou total de árvores em locais públicos.

 

De acordo com o parlamentar, muitos moradores procuraram a prefeitura para solicitar a poda, substituição ou supressão de árvores em frente às suas residências devido aos transtornos causados. “Contudo, o atendimento a essas solicitações é muito demorado ou, em alguns casos, não ocorre”, aponta.

 

“Normalmente, as solicitações de poda de árvore acontecem devido aos transtornos relacionados à obstrução do passeio público, entupimento de calhas e risco de quebra de galhos. Há também casos de doença da árvore ou danos ocasionados ao imóvel”, explica Malheiros.

 

No requerimento o vereador relata que a Lei Municipal nº 5.529/2013, que dispõe sobre a Política Municipal de Arborização Urbana e institui diretrizes para a arborização urbana, prevê a possibilidade da execução desses serviços por empresas ou pessoas qualificadas, desde que autorizadas pela prefeitura.

 

“Sabemos que muitos desconhecem a possibilidade de, ao invés de ficar aguardando a prefeitura atender à solicitação, contratarem empresa ou pessoa qualificada e cadastrada para a execução do serviço, mediante autorização do engenheiro ambiental da Unidade de Parques e Jardins. Dessa forma, pretendemos iniciar um estudo acerca da possibilidade de aperfeiçoar o atendimento a esses casos, sem ignorar a necessidade da correta manutenção e fortalecimento da arborização urbana”, explica o parlamentar.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1). 


Publicado em: 31 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro