Odir pede providências quanto a alagamentos na Casa da Criança BAETI

Publicado em: 12 de abril de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo quanto a alagamentos registrados constantemente na Casa da Criança BAETI, na região do Parque das Nações.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores e pais de alunos que relataram a ocorrência de alagamentos em frente ao portão de entrada e nas salas de aula após chuvas fortes. Segundo Odir, o fato é recorrente e já foi questionado no ano passado através de requerimento, mas o problema persiste. “Diante das respostas apresentadas e reincidência dos fatos, fica evidente que não houve medidas efetivas aplicadas e satisfatórias para a solução do problema que afeta a escola”, aponta.

 

“A secretaria de Educação reconhece a falha no escoamento de água na Casa da Criança e sinaliza que as providências que foram tomadas anos atrás, quando foram realizadas obras de canalização das águas pluviais, não foram suficientes, pois com a erosão do solo as canaletas ficam obstruídas rapidamente e as águas das chuvas ainda se acumulam no local”, acrescenta Odir.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a secretaria de Obras e Serviços Urbanos foi informada do problema, e se foram realizados estudos para providências e solução definitiva do problema, bem como vistoria no local. Odir questiona ainda se a região da unidade escolar é provida de sistema de drenagem de águas pluviais com galerias e bocas de lobos e se existe cronograma para serviços de limpeza do sistema. Pede, ainda, que sejam informados os prejuízos materiais decorrentes dos alagamentos.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11), e será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas