0800- 7719701


Vagner Malheiros questiona poda de mato em escolas de Americana



 

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de serviço de poda de mato em escolas da rede pública municipal de educação.

 

De acordo com o parlamentar, pais de alunos de diversas unidades de ensino o procuraram no gabinete reclamando do mato alto encontrado pelas crianças e adolescentes no retorno às aulas. “Os pais demonstraram preocupação com a presença de muito mato alto nas áreas externas de recreação, situação que facilita a presença de animais e insetos, como escorpiões e aranhas, colocando em risco a saúde das crianças”, afirma.

 

Malheiros destaca ainda que, em contato com funcionários das escolas mencionadas, foi informado de que não há previsão para realização do serviço. “Desde o final das aulas do ano letivo de 2017 a prefeitura teve tempo hábil para programar a manutenção desses espaços de forma que, ao início das aulas neste ano, as crianças fossem recepcionadas num ambiente seguro e bem cuidado. Infelizmente, não foi essa sensação que esses pais tiveram nesta semana”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador questiona os motivos de a prefeitura não ter organizado um mutirão de serviços de conservação para as escolas municipais antes ao início do ano letivo. Pergunta se estão sendo realizados outros serviços como pintura, reformas e manutenção de playgrounds e se já foi definido um calendário para a execução dos serviços nas escolas municipais, pedindo para que sejam informados os locais e datas programadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (15).

 


Publicado em: 09 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro