0800- 7719701


Lei de autoria de Diego De Nadai propõe parcerias para resolver o problema do depósito de entulhos no município



Lei de autoria de Diego De Nadai propõe parcerias para resolver o problema do depósito de entulhos no município


O vereador Diego De Nadai (PV) protocolou um requerimento na Câmara Municipal, na última terça-feira (04/07), que solicita informações à Prefeitura de Americana sobre a implantação da Lei nº 3.993, de março de 2004, que autoriza o município a instituir o programa de “Caçambas Estáticas Comunitárias”, por meio de parcerias entre a administração, iniciativa privada e da sociedade organizada.

O parlamentar explica que o problema de despejo de lixo e entulho em terrenos baldios é antigo e persiste há anos, conforme informe oficial da Prefeitura de Americana. De acordo com dados do Executivo, somente através de programas de conscientização voltados à população e a disponibilização de locais adequados para o despejo de entulho e similares o problema poderá ser resolvido.

“Precisamos desenvolver mecanismos que incentivem o depósito de lixo e entulho em locais apropriados. Desta forma, o material poderia ser recolhido mais tarde e destinados às áreas que não prejudiquem o meio ambiente”.

A lei do vereador, aprovada pela Câmara em 2004, propõe que as caçambas destinadas ao despejo destes materiais sejam locadas ou cedidas por empresas particulares, por meio de convênios, recolhidos posteriormente pelo setor responsável da administração e depositados em locais apropriados. “Há muitos empresários interessados em divulgar o nome de sua empresa. Por isso acreditamos que a disponibilização destas caçambas, por meio de parcerias com a prefeitura, poderia ser benéfica para os dois lados”, afirmou o vereador.


Publicado em: 05 de junho de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro