0800- 7719701


Participantes de curso de auto-gestão habitacional de nove cidades visitarão Jardim dos Lírios e Parque Ecológico amanhã



A segunda etapa do curso de capacitação em cooperativismo, associativismo e auto-gestão em Recursos Habitacionais será no próximo final de semana, em Americana, com diversas atividades práticas. O evento, denominado “Curso de Gestão em Recurso Habitacionais: Cooperativismo e Autogestão” e promovido pela União de Movimentos de Moradia da Grande São Paulo e Interior (UMM) em 10 cidades do Estado de São Paulo, teve início no município no último final de semana e amanhã (02/12) proporcionará aos seus participantes uma visita às obras do mutirão do Jardim dos Lírios e Parque Ecológico de Americana. No domingo as palestras e debates serão no plenário da Câmara.

A secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Renata de Cillo Miante, ministrará palestra, às 9 horas de amanhã, sobre os programas habitacionais do município. Logo após, o grupo seguirá para a visita ao mutirão. Um total de 40 funcionários do Poder Público e organizações populares para moradia de nove cidades da região estão inscritos, mas espera-se a participação especial de vereadores e técnicos que tenham interesse pelo tema.

“As atividades que serão realizadas no próximo final de semana são de extrema importância, porque poderão apreciar o cooperativismo na sua prática. O curso de Americana está sendo tão bem aceito que já fomos convidados a auxiliar outros cursos em diversas cidades”, explica o vereador e arquiteto da Secretaria de Habitação, Marco Antonio Alves Jorge, “Kim” (PDT), também um dos três coordenadores do programa.

O curso tem parceria com a Câmara e Prefeitura Municipal de Americana, com a Fundação Banco do Brasil e com o Ministério do Trabalho e Emprego, que inclusive custeará o almoço dos participantes. O principal objetivo é o fortalecimento dos gestores públicos, lideranças e entidades no desenvolvimento organizacional das associações e cooperativas voltadas à moradia popular.


Publicado em: 04 de dezembro de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro