0800- 7719701


Gás de cozinha sobe cinco vezes mais que a inflação



Conforme o levantamento de preços dos botijões de gás de 13 kg, realizado nos últimos seis meses pelo vereador Reinaldo Chiconi (PDT), constatou-se um aumento que chegou a cinco vezes maior à inflação do período. “Os dados revelaram uma elevação de preços bem acima dos índices acumulados referentes ao período de janeiro a setembro”, explicou o vereador. Nos últimos nove meses, o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) foi de 1,32%, o IGPM (Índice Geral de Preço de Mercado)de 2,26% e IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 2%.

 

A pesquisa do vereador verificou um aumento médio do preço do botijão, conhecido como “gás de cozinha” no período maio a novembro, de 7,19% para retirada e 6,84% para entrega, “o que significa que dentro de cada mês houve um aumento médio de 1,20% para retirada e 1,14% para entrega”, analisou Chiconi.

 

 

Serviço:

 

A pesquisa está disponível no gabinete de Chiconi. A população pode obter mais informações pelo telefone 34729719 ou email chiconi@camara-americana.

 


Publicado em: 01 de novembro de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro