0800- 7719701


Chiconi auxilia campanha para incentivar doação do IR ao Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente



O presidente da Câmara Municipal de Americana, Reinaldo Chiconi (PDT) participou de reunião, na tarde de hoje (27/11), com a Secretária do Desenvolvimento Econômico, Nilza Tavoloni, o representante do Instituto para o Desenvolvimento do Empreendimento Social Sustentável (Dess), Stéfano Carnevalli, o presidente e o diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (Apae) Sebastião Adegas e José Luiz Carvalho, respectivamente, para discutir formas de incentivar e divulgar a doação de parte do Imposto de Renda (IR) devido por empresas e pessoas físicas ao Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente.
De acordo com Chiconi, o objetivo dos representantes da Apae e do Dess é realizar reuniões com empresários, possíveis doadores, para explicar como podem fazer para que parte do imposto pago aos cofres públicos permaneça na cidade e seja investido em projetos e obras para crianças e adolescentes, através do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. “É uma forma fácil de contribuir para que sejam realizadas melhorias para as crianças e adolescentes do nosso município sem sobrecarregar o poder público”, explicou.
Carvanelli, que representa o instituto de apoio à gestão de recursos, explicou que as empresas que atuam com regime “lucro real” podem doar até 1% do imposto de renda devido e pessoas físicas podem doar até 6%. “Desta forma, o recurso permanece na cidade, próximo do doador, que pode monitorar a aplicação e medir os resultados”, esclareceu.
Os representantes da Apae explicaram que a associação não será a única beneficiada com a destinação, mas estão mobilizados para esclarecer aos potenciais doadores da facilidade para fazer isso. “É um valor que não pertence mais ao cidadão, já que ele pagaria ao governo, mas ele pode, facilmente, destiná-lo ao seu município”, afirmou Adegas.  
Nos próximos dias, o grupo deve se reunir com empresas que serão indicadas pela secretária Nilza, para apresentar as formas de contribuir. O grupo pretende também envolver os escritórios de contabilidade para que esclareçam aos clientes como devem proceder para destinar o recurso ao Fundo.    

________________________________________________________________________________________________
Instituto Dess
www.dess.org.br
19- 3454-2119


Publicado em: 27 de novembro de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro