0800- 7719701


Membros da Comissão da Represa do Salto Grande vistoriam obra de ETE Anhumas



Os vereadores Diego De Nadai (PV) e Jonas Santa Rosa (PT) realizaram, na manhã de hoje (22/05), uma vistoria às obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Anhumas, em Campinas. Os vereadores são, respectivamente, presidente e relator da Comissão Especial de Estudos para recuperação da Represa do Salto Grande e Ribeirão Quilombo da Câmara. Além dos vereadores, participaram da vistoria o gerente de operação de esgoto da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), Renato Rosseto, as advogadas Claudete de Moraes Salles e Alvina Almeida e o assessor técnico da Casa, engenheiro Vitor Coelho.
De acordo com os vereadores, a estação, que deve ser inaugurada ainda este ano, terá capacidade para tratar 1,2 metros cúbicos por segundo e será responsável pelo tratamento de mais 25% do esgoto da cidade de Campinas (atualmente a cidade trata 37%). Com o tratamento feito pela ETE a qualidade do Rio Atibaia, um dos afluentes do rio Piracicaba de onde é captada a água que abastece a cidade de Americana, será melhor.
“Esta obra tem grande importância já que Campinas é a principal poluidora da bacia do Atibaia e trará benefício direto para Americana e principalmente para a Represa Salto Grande”, explica De Nadai, destacando que a obra é a concretização do trabalho iniciado pela CEE da legislatura passada, que se empenhou em conseguir recursos federais para a construção.
Para Jonas, a visita técnica foi animadora, já que os vereadores puderam comprovar o estágio avançado da obra. “Com esta estação concluída, ainda este ano a qualidade da água que a represa recebe estará melhor e a conseqüência é a balneabilidade da represa, possibilitando que a população volte a utilizá-la”, afirma.


Publicado em: 22 de maio de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro