0800- 7719701


Vereador Zoppi participa do 50º Congresso Estadual de Municípios onde defendeu proposta de inclusão de pessoas com deficiência



O vereador de Americana, Celso Zoppi (PT), participou hoje (21/03) do 50º Congresso Estadual de Municípios, realizado no Guarujá. O parlamentar aproveitou a presença de gestores, técnicos municipais e estaduais para apresentar e defender as propostas de inclusão social de pessoas com deficiência, formulado pelo Fórum Estadual de Acompanhamento da Campanha da Fraternidade 2006, que trata das questões da pessoa com deficiência. Zoppi esteve acompanhado de Francisco Muncio Cesigmoni, membro do Fórum e assessor parlamentar do deputado João Hermann Neto (PDT).
Segundo o parlamentar, o congresso foi uma oportunidade de apresentar aos governantes e legisladores algumas propostas em quatro áreas de atuação de alta significância e valor para que se promova a equiparação de oportunidades, a participação e a inclusão social das pessoas com deficiência. “A intenção é de contribuir para as necessidades dos municípios, que deverão apresentar ou rever, até o mês de outubro, seu Plano Diretor, instituindo programas de interesse social com a participação da população”, explicou.
As propostas do Fórum, defendidas por Zoppi, seguem no âmbito da Educação; Transporte, Eliminação de Barreiras Ambientais e Mobilidade; Trabalho e a Criação de Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. “A reeducação de profissionais para atender as pessoas com deficiência e problemas relacionados à mobilidade são apenas algumas das propostas defendidas pelo Fórum de Acompanhamento. Fica a critérios dos governantes adequá-las ao seu município”, argumentou o parlamentar.
O Congresso, organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), que será realizado até sábado (25/03), espera a participação recorde de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais. Na pauta estão agendados debates que englobam todos os temas da administração pública, como Agricultura, Cultura, Energia e Recursos Hídricos, Habitação, Meio Ambiente, Planejamento, Poder Legislativo, Saúde, Segurança, Transportes e Tribunal de Contas.


Publicado em: 21 de março de 2006

Publicado por: Aseessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro