0800- 7719701


Vereador Celso Zoppi participa da I Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizada hoje em São Paulo



O vereador Celso Zoppi (PT) e a assistente social da Prefeitura Municipal de Americana, Célia Bovolini, participaram hoje (29/03) da 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no Parlamento Latinonamericano (Parlatino), em São Paulo. Organizado pelo Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência, o evento teve como tema “Acessibilidade, Você Também Tem Compromisso”.
O parlamentar foi eleito para representar o Poder Legislativo e defender propostas discutidas na 1ª Conferência Regional, realizada em janeiro deste ano, em Indaiatuba. Segundo Zoppi, é de suma importância que Americana tenha representantes na conferência, pois o evento visa estabelecer ações de políticas públicas para pessoas com deficiência no Estado. “Trabalhamos para detectar os problemas que a pessoa com deficiência enfrenta no município e levá-las para discussão e propor idéia para que sejam sanadas”, explicou o vereador.
De acordo com Zoppi, as propostas eleitas na Conferência Estadual, serão encaminhadas para a Nacional e, após serem amplamente discutidas, farão parte do Programa Nacional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.


Publicado em: 29 de março de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro