0800- 7719701


Kim debate com parlamentares de outros países no Fórum Urbano Mundial



O vice-presidente da Câmara de Municipal de Americana, vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), participou durante esta semana do “5º Fórum Urbano Mundial (FUM5)”, principal evento de urbanismo do mundo, promovido pela Agência das Nações Unidas para Habitação (ONU-Habitat) e pelo Governo Brasileiro, no Estado do Rio de Janeiro.
Durante o evento, Kim participou da Mesa Redonda dos Parlamentares, que reuniu autoridades de vários países do mundo presentes nas atividades do Fórum. O vereador, que é arquiteto e membro do Conselho Nacional das Cidades (Concidades), do Ministério das Cidades, participou do painel com o objetivo de fazer um balanço das políticas públicas nos diversos parlamentos no que se refere à implementação da Agenda Habitat e às Metas de Desenvolvimento do Milênio, buscando conhecer práticas de urbanização sustentável e da urbanização sem favelas.
“Essa é uma oportunidade de trocarmos as experiências bem sucedidas e aprendermos com países e culturas diferentes das nossas, mas que enfrentam os mesmos problemas e juntos buscarmos soluções”, disse o parlamentar ao comentar sua participação na mesa redonda.
Fórum Urbano Mundial
Criado por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em 2001, o Fórum reúne regularmente agentes governamentais, representantes da sociedade civil e do setor privado para debater o problema da rápida urbanização. Hoje, é o congresso mais importante sobre gestão do crescimento das cidades.
O tema central do FUM5 é "O Direito à Vida: Unindo o Urbano Dividido". As discussões são divididas em seis eixos: Levando adiante o Direito à Cidade; Unindo o urbano Dividido; Acesso Igualitário à Moradia; Diversidade Cultural nas Cidades; Governança e Participação; e Urbanização Sustentável e Inclusiva.
A edição brasileira do evento termina nesta sexta-feira (26). Durante o encerramento, será lançada a “Campanha Urbana Mundial”, que tem como objetivo alertar para a importância da sustentabilidade nas políticas de urbanização e nos investimentos públicos e privados. Na ocasião, será anunciada ainda a sede da sexta edição do Fórum.
Assessoria de Comunicação




Publicado em: 26 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro