0800- 7719701


Odair Dias se reúne com empresários para discutir proibição do uso de sacolas plásticas



 O vereador Odair Dias (PV) reuniu-se nesta terça-feira (13), na sede da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA), com representantes das redes de supermercados que atuam em Americana para discutir o projeto de lei de sua autoria que proíbe o uso de sacolas plásticas à base de polietileno ou derivados de petróleo nos estabelecimentos comerciais do município.
Segundo o autor, o projeto tem o objetivo de criar dispositivos que substituam as sacolas plásticas convencionais pelas sacolas ecológicas ou compostáveis, com a finalidade de diminuir o impacto ambiental causado pelo plástico, que é nocivo à saúde pública.
Odair Dias destacou a importância do encontro, devido ao reconhecimento do setor de que as sacolas plásticas são nocivas ao meio ambiente, e também por ouvir sugestões dos empresários ao projeto. “È possível, sim, fazer uma adaptação no projeto de lei, com base nos argumentos sugeridos pelos representantes das redes de supermercados”, analisou o parlamentar. “È importante que haja o compromisso dos empresários das redes de, num primeiro momento, doar as sacolas retornáveis, e depois vendê-las, sem pensar no lucro”, concluiu.
A Câmara Municipal de Americana realiza, no dia 26 de abril, às 19h, uma audiência pública no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo para debater o assunto. A audiência é aberta à participação da população, para críticas, sugestões e questionamentos. A TV Câmara transmite ao vivo, através dos canais 4 da Net digital e 96 da Net convencional.


Publicado em: 14 de abril de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro