0800- 7719701


Zoppi solicita informações sobre setor da saúde no município



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na terça-feira (12) um requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre o setor da saúde no município.
No documento, o vereador afirma que o atendimento do setor encontra-se em estado precário. “Americana apresenta atualmente um grande déficit social com a sua população na área da saúde, refletindo na precariedade dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, com espera de consultas de especialistas de aproximadamente um ano, tanto como cirurgia e exames de alta complexidade. Mesmo recebendo recursos do Governo Federal, a situação continua ruim”, relata.
Zoppi questiona qual o valor recebido pelo município como repasse do Ministério da Saúde em 2010, solicitando que seja informado separadamente por programas. Pergunta, ainda, se os valores são depositados em contas bancárias específicas do Fundo Municipal de Saúde, pedindo que sejas enviados dados referentes às contas bancárias, com o nome de cada programa, informando o saldo em 31/12/2010 e em 31/03/2011.
O parlamentar indaga ainda no requerimento se existem recursos do SUS que já deveriam ter sido recebidos pelo município e que ainda não foram repassados pelo governo do estado, bem como seus valores, a que programa se referem, quais os períodos correspondentes e se o Executivo tem adotado algum procedimento formal e/ou político de cobrança destes valores.
Finalmente, Zoppi pede que seja informado onde foram utilizados os recursos financeiros de cada programa, separando as despesas de custeio, ações e investimentos, e requer informações sobre o valor gasto com os hospitais para o atendimento de outros municípios, além de relação dos municípios atendidos pelos hospitais de Americana.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (14).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro