0800- 7719701


Vereadores discutem com Secretário de Saúde sobre campanha de castração e criação de Conselho de Proteção de Animais



Os vereadores Oswaldo Nogueira (PT) e Lurdinha Ginetti (PDT) se reuniram, na tarde de hoje (08/07), com o Secretário de Saúde, Emerson de Assis e um grupo de oito pessoas, formado por representantes de duas Associações de Defesa dos Animais e protetores dos animais, para buscar alternativas contra maus tratos ou morte por eutanásia de cães e gatos.
A viabilização de uma campanha por parte do Poder Público para a castração de animais em Americana foi um dos pontos principais da reunião. “Solicitamos ao secretário que a Prefeitura inicie, com extrema urgência, uma campanha que possibilite o sistema de castração de pelo menos 100 animais por mês na cidade, a exemplo de algumas cidades vizinhas, que já iniciaram esse trabalho”, advertiu o vereador.
No grupo participou uma representante da Associação de Proteção de Animais São Francisco de Assis e a vereadora Lurdinha, que é diretora social da Associação dos Amigos dos Animais de Americana (AAAA). “A reunião de hoje foi para se contrapor à essa política de eutanásia, adotando diversas medidas, inclusive apresentadas pelo secretário. Entre elas está a criação de um Conselho de Proteção e Defesa dos Animais de Americana por lei”, complementou Lurdinha.
Um Projeto de Lei criando o conselho deverá ser protocolado pela vereadora no próximo mês. “Já apresentei um que autoriza o Executivo a fornecer apoio técnico logístico e material às associações protetoras de animais e acreditamos que a primeira medida de um conselho deveria ser a construção de um abrigo para animais saudáveis, já que o Centro de Zoonoses mantém animais doentes também”, esclareceu.


Publicado em: 08 de julho de 2005

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro