0800- 7719701


Projeto do vereador Diego De Nadai propõe agilidade na substituição de árvores



Preocupado com o alto índice de multas aplicadas pela Prefeitura Municipal a moradores que decidem, por conta própria, realizar podas e extração de árvores sem a devida autorização e a degradação do meio ambiente por conta disso, o vereador Diego De Nadai (PV), protocolou na tarde de hoje (20/10), na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que cria o Termo de Compromisso Ambiental (TCA).
 
O TCA deverá ser emitido pela Unidade de Parques e Jardins autorizando o requerente a suprimir a árvore indicada defronte a sua residência, comércio ou indústria, desde que firme o compromisso de efetuar o plantio de uma nova muda na mesma, ou em outra área.
 
Segundo o parlamentar, o projeto tem por objetivo de agilizar os processos de substituição de árvores feitos pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, possibilitando ao munícipe que realize o serviço e se comprometa a efetuar o plantio de novas mudas. “Acreditamos que a proposta poderá ajudar no relacionamento dos moradores com o Poder Público, além de conscientizar a população sobre a importância da substituição da árvore extraída por outras mudas”, disse.
 
 “Somos contrários a degradação de árvores de nossa cidade, mas acreditamos que existem melhores maneiras de retribuir ao nosso meio ambiente do que aplicar penalidades como multas pecuniárias”, enfatizou.


Publicado em: 20 de outubro de 2006

Publicado por: CMA

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro