0800- 7719701


Câmara realiza audiência pública nesta terça-feira para debater volta às aulas presenciais em Americana



 

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (23), a partir das 19h, audiência pública para debater as condições e os impactos da volta às aulas presenciais no município. A realização do debate foi solicitada por requerimento de autoria da vereadora Professora Juliana (PT). A audiência acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara através do canal 8 da NET, pelo site oficial do legislativo e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

De acordo com a parlamentar, é necessário debater com a sociedade a forma como se dará o retorno das aulas presenciais para não colocar em risco a saúde de todos os envolvidos no processo. Estão previstas as presenças de representantes das secretarias de Educação e Saúde, sindicatos e conselhos municipais.

 

“Entendemos que é necessária a realização de audiência pública para ouvirmos professores, estudantes, diretores, pais e mães de alunos, secretarias municipais de saúde e educação, médicos, pesquisadores, sindicatos e conselhos municipais a fim de expor e debater argumentos, dados e experiências e realidades, para que o poder público possa agir com discernimento e responsabilidade”, explica Juliana.

 

Controle de acesso no plenário e formas de participação online

 

Atendendo às normas sanitárias vigentes e obedecendo as regras da fase amarela do Plano São Paulo, em que Americana se encontra atualmente, a audiência será aberta à população com limitação de 50% da capacidade do Plenário, equivalente a 80 pessoas sentadas na galeria. O acesso às dependências será controlado e, caso o plenário atinja sua capacidade máxima, a entrada não será mais permitida. O uso de máscaras é obrigatório e será aferida a temperatura de todos os presentes na entrada, além de fornecimento de álcool em gel.

 

Para garantir ampla participação, as pessoas que não puderem comparecer à audiência no plenário poderão apresentar dúvidas, sugestões e comentários também através das formas online de manifestação: por e-mail, enviando sua mensagem para voltaasaulas@camara-americana.sp.gov.br; preenchendo o formulário na página da audiência no site da Câmara: http://www.camara-americana.sp.gov.br/FaleConosco/AudienciaPublicaVoltaAsAulas; e também por videoconferência, através do link que será disponibilizado na página especial da audiência no site da Câmara.

 

Para mais informações sobre a audiência ou participar online, acesse a página especial: http://www.camara-americana.sp.gov.br/FaleConosco/AudienciaPublicaVoltaAsAulas

 

 


Publicado em: 22 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro