0800- 7719701


Dr. Daniel pede informações sobre programas municipais de apoio aos microempreendedores individuais



 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informação à prefeitura sobre programas municipais de apoio aos microempreendedores individuais para a formalização, orientação e acompanhamento dos empreendimentos.

 

No documento o parlamentar cita que, em consequência da a pandemia de Covid-19, muitas famílias tiveram significativas perdas na composição de sua renda por conta das medidas de isolamento social, da falta de cultura e segurança nas compras virtuais e/ou delivery, e da adequação do comércio local à atual realidade.

 

Ainda segundo Dr. Daniel, somente no ano de 2020 mais de 2,6 milhões de pessoas enxergaram uma oportunidade de negócio e renda frente ao “novo normal”, se formalizando como microempreendedores individuais (MEIs) em todo o país, com concentração nos setores de comércio varejista de vestuário e acessórios, promoção de vendas e fornecimento de alimentos para consumo domiciliar (comida delivery).

 

“Isso demonstra que muitos empreendedores buscaram adaptar alguns dos segmentos do comércio mais procurados de forma a atender esses clientes virtualmente, seja para venda de produtos para entrega em domicílio, ou para agendamento de serviços”, comenta o vereador.

 

No requerimento, Dr. Daniel solicita que a prefeitura municipal informe se há um levantamento de quantas inscrições como microempreendedor individual (MEI) foram realizadas no ano de 2020 no município, quais programas municipais de apoio ao MEI são oferecidos e se existem convênios com incubadoras, coworkings ou grupos de investidores anjos para apoio e financiamento de startup´s, possíveis financiamentos municipais e vantagens e/ou orientação técnica aos MEIs nos processos de compra de bens e serviços pela prefeitura.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (29).

 

 

 


Publicado em: 28 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro