0800- 7719701


Dr. Daniel sugere que prefeitura ofereça recreação on-line durante o recesso escolar de julho



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando para a prefeitura municipal a realização de atividades de recreação on-line durante o período do recesso escolar.

 

No documento, o parlamentar cita que no próximo mês ocorrerá o recesso escolar e há a necessidade da manutenção do distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. “Nesse período, muitas famílias sentem a necessidade de encontrar atividades recreativas diversificadas voltadas ao público infantil, como forma de ocupar o tempo de seus filhos com conteúdo singular, educativo e interativo”, destaca o vereador.

 

O autor esclarece no documento que, atualmente, os conteúdos on-line têm feito cada vez mais parte do cotidiano, como alternativa à impossibilidade da realização e participação de atividades presenciais e que, nesse sentido, é indicada a organização de atividades de recreação on-line durante o período do recesso escolar.

 

“Para a concepção dessas atividades on-line, também sugerimos a preferência pela participação de artistas locais que possuam trabalhos voltados para o público infantil, tais como teatros, contação de histórias, shows musicais, gincanas do conhecimento, etc. Dessa forma, a organização dessas atividades de recreação propiciará a remuneração de artistas americanenses que estão sem poder gerar renda com suas apresentações durante esse momento de pandemia.”, finaliza Dr. Daniel.

 

Na indicação, o vereador solicita ao Poder Executivo que, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo, viabilize a realização de atividades de recreação “on-line” durante o período do recesso escolar, preferencialmente, desenvolvidos e apresentados por artistas locais. A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (10), e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 09 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro