0800- 7719701


Dr. Renato pede modernização do maquinário do CUCA e oferta de cursos em horários alternativos



 

O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento do Centro da Universidade do Conhecimento de Americana (CUCA), programa que tem como finalidade de promover ensino e aprimoramento do conhecimento técnico e profissional do trabalhador, por meio de cursos e treinamentos que atendam às necessidades do mercado de trabalho no município de Americana.

 

No documento, o parlamentar lembra que em reunião com a direção da unidade em março de 2020 foram discutidas as condições da estrutura do centro e, em conversa posterior com empresários do setor têxtil, foi apontado que o maquinário utilizado para ministrar o curso de costura estava obsoleto, cenário que não teve alteração até o momento.

 

“Além desta questão, várias pessoas que já estão no mercado de trabalho e cumprem a jornada de horário comercial possuem o interesse de fazer os cursos, o que não é possível devido ao horário de realização dos mesmos”, aponta Dr. Renato.

 

No requerimento, o vereador pergunta se existe a possibilidade de modernização dos maquinários e qual o recurso financeiro necessário. Questiona, também, quais são os cursos oferecidos atualmente pelo CUCA, em quais horários são ministrados e se é possível promover as aulas em horários alternativos para atender à demanda de pessoas que trabalham no horário comercial.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (18).

 


Publicado em: 17 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro