0800- 7719701


Fernando da Farmácia questiona falta de varredores de rua na Cidade Jardim



 

 

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações ao Poder Executivo sobre a ausência de varredores de rua na região do bairro Cidade Jardim.

 

No documento, o vereador explica que recebeu reclamações de moradores sobre a falta de realização do serviço de limpeza pública, o que tem provocado acúmulo de folhas de árvores e lixo nas ruas.

 

“Sabemos do empenho e dedicação dos varredores de ruas da nossa cidade, que se esforçam para cumprir com suas obrigações. Cabe ao município dar condições adequadas de trabalho, definir o cronograma e organizar as ações, para que tanto os varredores como a população não sejam prejudicados”, comenta.

 

Fernando destaca ainda que, segundo informação da prefeitura em seu site oficial, o serviço de varrição das vias públicas é executado em todas as ruas do município, sendo uma vez por semana em todos os bairros e diariamente na região central. Nos locais onde não há varredores fixos, a varrição é realizada em forma de mutirão. “Notadamente há contradição entre o que afirmam os moradores, que diariamente convivem com o problema, e a informação genérica obtida no site da prefeitura”, conclui.

 

No requerimento, Fernando pergunta quantos varredores de rua o município possui atualmente, se a quantidade é suficiente para atender toda a cidade e, caso não seja, quantos profissionais seriam necessários. Questiona, também, quantos estão destinados a realizar o serviço na região da Cidade Jardim, em quais bairros não há varredores fixos, se os mutirões são realizados periodicamente e se existe cronograma para a limpeza.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (4).

 


Publicado em: 29 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro