0800- 7719701


Gualter Amado pede informações sobre funcionamento do banco de sangue do Hospital Municipal



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento do banco de sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

De acordo com o parlamentar, diversas reclamações chegaram ao gabinete sobre as condições da unidade. “De acordo com os relatos e em visita ao local, verificamos que existem apenas três macas disponíveis para os doadores e a estrutura é ruim, pois o espaço é muito pequeno e de difícil acesso”, comenta.

 

“Outro ponto destacado pelos doadores é que precisa ser realizado um agendamento por aplicativo e a coleta do sangue deve ser realizada no período da manhã devido à quantidade de gordura no sangue aumentar após o almoço. Porém, muitas pessoas vão até o banco do sangue sem ter conhecimento prévio dessas informações e não conseguem realizar a doação”, acrescenta Gualter.

 

No requerimento, o vereador lembra que o funcionamento do banco de sangue é de responsabilidade de uma empresa terceirizada e pede cópia do processo administrativo completo, do contrato e dos relatórios de despesas da empresa nos últimos três meses.

 

Gualter pergunta ainda se existe planejamento para mudança do local ou melhorias na estrutura do banco de sangue e se há investimentos de publicidade previstos para incentivar a doação de sangue no município.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (18).

 

 

 


Publicado em: 15 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro