0800- 7719701


Gualter Amado pede melhorias na Estrada da Balsa



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo para a execução de melhorias em toda a extensão da Estrada da Balsa.

 

No documento, o parlamentar relata que diversos moradores da região solicitaram a substituição da iluminação pública existente por lâmpadas de tecnologia LED, instalação de fiscalização eletrônica de velocidade e revitalização da sinalização horizontal de trânsito.

 

“Solicitamos estudos da secretaria de Transportes e Sistema Viário sobre as demandas apresentadas, pois o local está trazendo riscos aos condutores, que podem sofrer acidentes. Os motoristas não respeitam o limite de velocidade e colocam em risco a vida dos pedestres, principalmente crianças. É uma questão de segurança, pois aquele local é propício para altas velocidades e consequentemente sempre há acidentes”, afirma Gualter.

 

O vereador pergunta no requerimento se existem estudos para a implantação de fiscalização eletrônica de velocidade e revitalização na sinalização horizontal de trânsito em toda extensão da Estrada da Balsa e se está no cronograma a troca da iluminação pública existente por lâmpadas de tecnologia LED. Questiona, ainda, qual a previsão para execução das melhorias e, em caso de resposta negativa, pede que a prefeitura justifique.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (18).

 


Publicado em: 16 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro