0800- 7719701


Juninho Dias propõe criação do Dia Municipal da Dança



O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que institui no calendário oficial do município o “Dia da Dança”, a ser comemorado anualmente no dia 29 de abril, data também marcada mundialmente para a celebração da expressão artística.

 

A proposta autoriza o Poder Executivo a adotar medidas de publicidade e fomento para a prática da atividade, além de promover a valorização dos profissionais e organizar encontros comemorativos para difundir a dança no âmbito municipal.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é incentivar a prática da atividade e a valorização do segmento, destacando a sua importância como interação cultural e social, além de esportiva.

 

“A dança é utilizada por muitos como manifestação cultural e artística, além de ser uma profissão e uma área que tem muito a crescer. É ainda uma alternativa para a prática de exercícios, e deve ter a valorização, o reconhecimento e o incentivo do poder público", afirma Juninho.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 30 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro