0800- 7719701


Juninho pede meios alternativos para pedido de isenção do IPTU 2021



 

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na segunda-feira (4) na prefeitura de Americana um ofício solicitando providências para a disponibilização de meios alternativos para o protocolo de pedido de isenção do IPTU 2021. Devido à pandemia de Covid-19, a Administração decidiu que neste ano os pedidos só poderão ser feitos online, através do site da prefeitura, para evitar aglomerações no setor de protocolo.

 

De acordo com o parlamentar, é necessário levar em consideração as pessoas que têm dificuldade em fazer o pedido online. Segundo Juninho, o ofício é um meio de garantir que a população seja vista e alcance o efetivo exercício de seu direito. “Muitas famílias carentes sem acesso à internet, pessoas idosas e também pessoas leigas quanto ao meio digital podem ser prejudicadas”, afirmou.

 

“Acredito que a função principal da prefeitura é democratizar o acesso aos serviços e informações e não restringi-lo, dificultando o acesso ao público, afinal a Administração não pode ser seletiva na sua atividade”, concluiu Juninho.

 


Publicado em: 05 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro