0800- 7719701


Leco pede informações sobre vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência na Área Azul



 

O vereador Leco (Podemos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência no sistema rotativo da Área Azul.

 

No documento, o vereador cita que foi procurado por diversas pessoas que relataram dificuldades para estacionar seus veículos nas vagas reservadas para idosos. “Acreditamos que a oferta de vagas no estacionamento rotativo para idosos não atende à demanda. Outra questão é que as vagas reservadas aos idosos costumam estar ocupadas, mas ao redor delas sempre existem vagas normais de cobrança desocupadas, ficando a dúvida se essas vagas também poderiam ser utilizadas com o uso do cartão. O mesmo acontece nas vagas destinadas às pessoas com deficiência”, expõe.

 

Leco comenta ainda que, em alguns pontos, as vagas encontram-se a uma grande distância dos locais onde as pessoas pretendem ir. “Isso dificulta ainda mais a locomoção, não cumprindo os objetivos da criação das vagas, que é facilitar o acesso de idosos e pessoas com deficiência. Assim, a utilização de vagas próximas sem a cobrança da área azul deveria ser autorizada com a utilização do cartão de identificação”, acrescenta.

 

O parlamentar pergunta no requerimento quantas vagas são destinadas para idosos e pessoas com deficiência na Área Azul de Americana e pede que seja encaminhado um mapa com a identificação das vagas. Questiona, ainda, se é possível aumentar o número de vagas exclusivas e se os usuários podem estacionar de forma gratuita em vagas comuns com a utilização do cartão de identificação.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores na sessão de quinta-feira (28) e será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.

 


Publicado em: 29 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro