0800- 7719701


Léo cobra explicações sobre fechamento da farmácia municipal da Praia Azul



 

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na terça-feira (19) na Câmara Municipal de Americana um requerimento cobrando explicações do Poder Executivo a respeito do fechamento da farmácia municipal da Praia Azul. De acordo com o parlamentar, no local foi afixado um cartaz dizendo que o serviço público estaria fechado entre os dias 18 de janeiro e 16 de fevereiro em função das férias de funcionários. Em resposta a outro requerimento do vereador, datado de fevereiro de 2020, a secretaria Municipal de Saúde garantiu que não haveria fechamento porque as férias eram escalonadas.

 

No documento, Léo afirma ter recebido diversas reclamações de moradores da região da Praia Azul que se viram prejudicados com o anúncio do fechamento da farmácia por um mês. Como destaca no requerimento, o vereador menciona que muitas pessoas são idosas e outros vivem em situação de dificuldades financeiras, fatores que os impedem de se deslocarem a outros bairros para buscar medicamentos – alternativa sugerida no cartaz afixado na unidade.

 

“Não é possível que não tenham visto isso quando foram programar as férias. Vivemos um tempo de pandemia no qual se pede para as pessoas se deslocarem o mínimo possível. Além disso, a farmácia municipal atende principalmente pessoas carentes e que não podem ficar sem sua medicação. Tudo isso precisa ser levado em conta antes de se tomar medidas administrativas como programar férias”, aponta Léo.

 

Entre os questionamentos, Léo quer saber a razão de um funcionário não ter sido remanejado para o local para evitar o fechamento da farmácia e também se as demais unidades, de outros bairros, foram informadas sobre a necessidade de fornecer medicamentos aos moradores da região da Praia Azul. “Ao menos um desses moradores teve o pedido de medicamento negado em outra farmácia justamente por não ser morador da região daquela unidade”, conclui Léo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a primeira sessão ordinária da legislatura, que acontece na quinta-feira, 21 de janeiro.

 

* Texto: assessoria do vereador

 

20/01/2021

 


Publicado em: 20 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro