0800- 7719701


Léo da Padaria questiona diferenças técnicas entre raios-X da UBS Cillos e do Hospital Municipal



O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando o Poder Executivo sobre os aparelhos de raios-X do Hospital Municipal e da UBS Cillos, no bairro São José.

 

De acordo com o parlamentar, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm questionado aspectos aparentes dos dois equipamentos. “Segundo essas pessoas, o aparelho que se encontra no Hospital Municipal seria inferior e mais antigo do que o da UBS”, aponta.

 

No requerimento, Léo questiona se é procedente a informação de que o aparelho instalado na UBS Cillos é mais moderno e eficiente se comparado ao do Hospital Municipal. Em caso positivo, quer saber se o número de exames realizados na UBS justifica a permanência do aparelho ali em vez de utilizá-lo no Hospital Municipal.

 

O vereador também pede que se explique as diferenças técnicas entre os aparelhos, como capacidade de operação diária para radiografias, qualidade da imagem para diagnóstico e tempo de uso. E também quer saber como é feita a definição de qual aparelho é destinado para cada UBS e para o Hospital Municipal.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (11).


Publicado em: 05 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro