0800- 7719701


Léo da Padaria questiona superlotação em ônibus escolares da região da Praia Azul



O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre os ônibus escolares que atendem a região da Praia Azul e problemas de superlotação dos veículos.

 

No documento, o vereador destaca que em visita à região constatou que estudantes têm sido transportados em pé nos veículos em função de todos os outros assentos já estarem ocupados. “Com o retorno das aulas recentemente, a solução desse problema se torna urgente. Ainda estamos num período de pandemia, em que todos os cuidados devem ser tomados, sem contar as necessidades básicas de segurança dentro do veículo que realiza o transporte escolar”, aponta Léo.

 

No requerimento, o autor questiona a quantidade de ônibus escolares que atendem as unidades da região da Praia Azul, qual o número de alunos transportados e se a empresa responsável tem recebido reclamações sobre superlotação. Pergunta também se a quantidade de ônibus escolares atualmente é a mesma do período pré-pandemia e se existem estudos para aumentar o número de veículos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que ocorre nesta quinta-feira (16).


Publicado em: 15 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro