0800- 7719701


Leonora pede reabertura de UBS do Liberdade e sala para agentes comunitários de saúde



A vereadora Leonora Périco (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que pede a reabertura da Unidade Básica de Saúde do bairro Parque da Liberdade (UBS 19), no prédio localizado na Avenida Serra do Mar.

 

No documento, a parlamentar aponta que em resposta ao requerimento n° 166/2021, de sua autoria, a secretaria municipal de Saúde informou que o prédio se encontra em reforma, com previsão de entrega para julho de 2021 e, com isso, seria adequado o retorno da unidade de saúde ao local.

 

“Com o fechamento do Posto do Liberdade, em 2015, a população sofreu muito. Principalmente os mais idosos, que não conseguem se locomover até outra unidade. Essa é uma cobrança que temos feito nos últimos meses e queremos a atenção da prefeitura para atender esse pedido da população”, destaca Leonora.

 

A vereadora ainda pede na indicação a construção de um espaço para desenvolvimento das atividades dos agentes comunitários de saúde. A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

* Com informações da assessoria da vereadora


Publicado em: 30 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro