0800- 7719701


Marcos Caetano pede instalação de semáforo em cruzamento do Parque Gramado



O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede ao Poder Executivo a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Ema Itália Bufarah com as ruas Alfredo Spinola de Melo e Portugal, no bairro Parque Gramado.

 

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por moradores e comerciantes que apontaram diversos problemas no trânsito do local. “Como se trata de um cruzamento de duas ruas com uma avenida, com importantes ligações para vários bairros, o tráfego de veículos é intenso, ficando caótico pela forma da rotatória com sinalização de ‘Pare’”, explica.

 

Marcos acrescenta que no local há diversos comércios e que, para chegar até eles, os pedestres possuem apenas um ponto com faixa de travessia segura. “Essa situação reforça a necessidade dos semáforos”, defende.

 

No requerimento, o vereador pergunta se existem estudos para a melhoria do trânsito do local e se existe a possibilidade da instalação de um semáforo no cruzamento e, em caso positivo, qual o cronograma dos serviços. Questiona também sobre a viabilidade da instalação de lombadas na avenida, nos pontos de fluxo intenso de veículos.


Publicado em: 12 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro