0800- 7719701


Meche pede providências para matrícula escolar de 108 crianças do Lar Batista de Americana



 

 

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre atendimento pré-escolar e convênio com o Lar Batista de Americana.

 

De acordo com o parlamentar, um morador da cidade entrou em contato com o gabinete com questionamentos sobre o contrato entre a prefeitura de Americana e a entidade, que não pôde ser renovado após análise do Tribunal de Contas do Estado. A situação foi divulgada pela imprensa local nesta semana. “Estamos diante de uma situação muito grave, porque são mais de cem crianças que poderão ter acesso dificultado à educação infantil. São famílias que não têm culpa dos entraves burocráticos enfrentados pela instituição. Precisamos elaborar um plano para garantir o direito dessas crianças”, aponta Meche.

 

No documento, o vereador pede detalhes sobre a regularização da dívida da entidade e questiona se há providências sendo tomadas para que as crianças continuem matriculadas na educação infantil. Meche pede também o estabelecimento de um plano emergencial com providências das autoridades municipais para garantia de matrícula escolar e assistência social às crianças atendidas pelo Lar Batista.

 

O parlamentar explica que o requerimento visa alertar o poder público municipal sobre a emergência da situação da entidade. “Americana já registra déficit na oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos, ou seja, se a entidade não puder mais ofertar vagas em período integral a situação de sobrecarga será maior. Um plano precisa estar pronto desde já, pois sabemos que a prefeitura não tem recursos para criar uma centena de vagas de uma semana para outra”, conclui.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a primeira sessão ordinária da legislatura, que acontece na quinta-feira, 21 de janeiro.

 

*Com informações da assessoria do vereador

 


Publicado em: 19 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro