0800- 7719701


Nathália Camargo pede ampliação do prazo para pagamento da cota única com desconto do IPTU



 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de ampliação do prazo para pagamento da cota única com desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

 

No documento, a parlamentar relata ter sido procurada por contribuintes que solicitaram a prorrogação do prazo para o mês de março. “De acordo com diversos moradores, eles se viram obrigados a optar pelo pagamento parcelado devido à alta concentração de despesas no mês de janeiro, como IPVA, licenciamento e material escolar, entre outros”, explica.

 

“Segundo os contribuintes, caso houvesse a prorrogação do prazo para pagamento da cota única com desconto do IPTU para o mês de março, por exemplo, eles certamente quitariam o imposto. Além disso, a arrecadação da prefeitura seria maior para o mês correspondente”, acrescenta Nathália.

 

No requerimento, a vereadora pergunta se existe a possibilidade de prorrogar o prazo para o pagamento da cota única com desconto do IPTU e pede que sejam informados os valores arrecadados com o pagamento da cota única do imposto nos anos de 2020 e 2021. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (11).

 


Publicado em: 09 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro