0800- 7719701


Silvio Dourado apresenta programa Inova Americana em reunião com prefeito



O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se na quarta-feira (10) com o prefeito de Americana, Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi e o professor da Unicamp Francisco Giocondo César para apresentar o projeto de decreto legislativo de sua autoria que cria o programa “Inova Americana”.  
 
Durante o encontro, Silvio explanou sobre a estrutura e aplicação do programa e demonstrou a importância da integração das instituições de ensino para a resolução, de forma conjunta com o poder público e a esfera privada, de problemas que foram apresentados ao parlamentar por parte das secretarias municipais nas quais o programa já foi apresentado. 
 
“Em reuniões realizadas com parte dos secretários, obtivemos por eles algumas ‘dores’ existentes no município. Através da integração do programa Inova Americana com as instituições de ensino, que se prontificaram a fazer parte da solução, já poderá ser dado início no processo de busca de soluções para essas questões”, comentou Silvio.
 
O projeto
 
O programa autoriza a celebração de convênio entre a Câmara e entidades públicas ou privadas, para o desenvolvimento de projetos de cooperação intelectual, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelas entidades parceiras, utilizando conceitos e práticas de inovação e tecnologia. 
 
A Câmara, como coordenadora do Programa Inova Americana, disponibilizará às entidades parceiras relatório com os problemas da cidade em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente e outros.
 
Uma vez definidos os desafios que serão abordados, as instituições de ensino deverão apresentar trabalhos acadêmicos que apontem soluções utilizando metodologia própria, considerando o tempo de desenvolvimento, os recursos necessários, os prazos para implementação e a previsão de custos.
 
De posse dos trabalhos acadêmicos, a Câmara promoverá evento para dar publicidade às soluções apontadas pelas instituições de ensino. O conteúdo de todo o material produzido será de caráter público e não vinculará propaganda da iniciativa privada, podendo conter a menção de parceria institucional. 
 
* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 12 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro