0800- 7719701


Silvio Dourado pede brinquedos com acessibilidade na Praça Prefeito Jairo Azevedo, na área central



O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando ao Poder Executivo a inclusão de brinquedos com acessibilidade na Praça Prefeito Jairo Azevedo, na área central do município.

 

No documento, o parlamentar menciona a necessidade de adequar os espaços comuns da cidade e torná-los acessíveis a todos, destacando alguns problemas enfrentados por pessoas com deficiência em seus momentos de lazer justamente pela falta de acessibilidade nestes locais.

 

“Uma das ponderações dos frequentadores é a transgressão ao direito das pessoas com deficiência de utilizarem esses brinquedos em áreas públicas. Estudamos os apontamentos e identificamos que já existem brinquedos com acessibilidade disponíveis no mercado comercial, o que vem ao encontro das necessidades dessas crianças”, afirma o parlamentar, acrescentando que a escolha pela praça se deu em função de ser um local que facilitaria o acesso da população.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (29) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 29 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro