0800- 7719701


Silvio Dourado visita FAM para conhecer projeto nutricional aplicado em alunos da rede pública de ensino



O vereador Silvio Dourado (PL) visitou na quarta-feira (28) a Faculdade de Americana (FAM) com o secretário municipal de Educação, Vinícius Ghizini, para conhecer o projeto “Saúde na Escola”, que é desenvolvido pela instituição de ensino superior. O parlamentar foi recebido pela diretora acadêmica da faculdade, Célia Jussani, e pela professora Glenys Mabel Caballero Córdoba, coordenadora do curso de nutrição.

 

O projeto é uma ação multidisciplinar que interliga diversos campos de atuação, como nutrição, psicologia e educação física, entre outros. Os trabalhos se estendem a toda organização escolar, colocando em prática os estudos nutricionais junto às merendeiras, professoras, diretores, pais e com os próprios alunos. Interligados a esse, existem ainda outros programas como o “Feliz sem açúcar” e o “Horta on-line”, que ensina de forma remota o passo a passo do plantio.

 

“A professora Mabel nos apresentou como são desenvolvidos os trabalhos. Explicou-nos as ações realizadas pelos alunos de nutrição, com aferição do IMC dos estudantes da rede pública municipal, desenvolvendo uma educação nutricional integrada, desde a medição até a explicação da importância do consumo de cada alimento”, afirmou Dourado.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 30 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro