0800- 7719701


Thiago Martins acompanha trabalho de acolhimento a pessoas em situação de rua



 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), acompanhou na terça-feira (6) o trabalho de acolhimento à população em situação de rua realizado pelos guardas municipais, da equipe da Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais da GAMA. Participaram da ação o GCM Inspetor Fernando Faria, o GCM Gimenes e o GCM Vanzo.

 

Em conjunto com a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a Guarda Municipal tem desenvolvendo diariamente ações de abordagem a pessoas em situação de rua, oferecendo a possibilidade de encaminhamento para abrigos no município.

 

"Fizemos questão de acompanhar este trabalho de perto para conhecer melhor as ações que estão sendo desenvolvidas para o atendimento destas pessoas, principalmente neste período de frio. Infelizmente muitos não aceitam ir para os abrigos e acabam permanecendo nas ruas", comentou Martins.

 

O GCM Inspetor Fernando Faria ressaltou que prevalece o respeito à escolha de cada pessoa. "No caso daqueles que não aceitam a proposta de ir para equipamentos de abrigamento, estamos realizando a entrega de cobertores para que atenue o impacto das noites frias", disse.

 

Após acompanhar o trabalho de abordagem nas ruas, Martins visitou o abrigo masculino localizado na região da Praia Azul, onde foi recebido pela coordenadora Sara Carvalho e pela psicóloga Vanessa Pereira.

 

Segundo informações das profissionais, para cada pessoa que é atendida no abrigo é feito o Plano Individual de Atendimento para direcionar o trabalho a ser desenvolvido. "Elas nos apresentaram o espaço e passaram informações sobre o acompanhamento realizado, que tem como objetivo a reinserção destas pessoas tanto na sociedade quanto para suas famílias. O local tem capacidade para atender 68 pessoas, mas atualmente está com 47", acrescentou Martins.

 

Como ajudar

 

Caso se depare com uma pessoa em situação de rua que queira ir para o abrigo, qualquer pessoa pode entrar em contato com o Serviço Especializado de Abordagem Social pelos telefones (19) 99632-5032 ou (19) 3476-3049. O atendimento é realizado durante todos os dias das 8h às 20h, e nos dias mais frios até as 22h. Após este horário o contato deve ser realizado no 153 da Guarda Municipal de Americana.


Publicado em: 07 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro