0800- 7719701


Vagner Malheiros questiona tempo de espera para agendamento com médicos especialistas na rede pública municipal de saúde



 

O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo sobre a demora para agendamento com médicos especialistas na rede pública municipal de saúde.

 

De acordo com o parlamentar, o tempo de espera para agendamento em algumas especialidades chega a superar um ano. “Tem sido recorrente as reclamações de usuários do sistema único de saúde, relatando a desumana demora de consultas em todas as unidades da rede municipal”, afirma.

 

Ainda segundo Malheiros, os pacientes têm relatado a falta de especialistas como urologista, neuropediatra e cardiologista, entre outros. “É dever do Poder Executivo prover e gerir a saúde pública. A população da cidade anseia com razão por medidas da prefeitura que tragam de maneira efetiva e urgente a restauração do sistema, a fim de garantir minimamente a atenção à saúde, que é direito de todo o cidadão”, acrescenta.

 

No requerimento, Malheiros pergunta quando foi realizado o último estudo das necessidades de atendimento de médicos especialistas em Americana, qual o tempo de espera atual por uma consulta em cada especialidade e quais especialidades estão atualmente sem profissionais contratados.

 

Questiona, ainda, quais ações, planos ou projetos a prefeitura e a secretaria da Saúde pretendem apresentar à população para resolver o problema. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a primeira sessão ordinária da legislatura, que acontece na quinta-feira, 21 de janeiro.

 


Publicado em: 15 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro