0800- 7719701


Vereadores avaliam necessidades de infraestrutura para expansão do aeroporto municipal de Americana



 

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), e os vereadores Leco (Podemos) e Marcos Caetano (PL) visitaram na segunda-feira (22) o Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira “Salvação”, para conhecerem a estrutura do local, avaliar as necessidades e demandas do aeroporto e as expectativas com as obras de expansão que serão realizadas.

 

Durante a visita, os parlamentares foram acompanhados pelos permissionários Edmir Gonçalves e Josué de Andrade (E. J. Escola de Aviação), Paulo Paiva (Full Copters Aviation) e do funcionário da Administração, Márcio Betini. Eles visitaram a Escola de Aviação, hangares e uma oficina especializada em manutenção de helicópteros.

 

O aeroporto passará por um processo de expansão para ampliação da pista de pouso e decolagem, além de construção de novos hangares, através de investimento do governo estadual. Atualmente, já estão em andamento obras de reforma do prédio administrativo. Para viabilizar a expansão, foi aprovado na Câmara um projeto de lei que altera a classificação da área pública no entorno do aeroporto, permitindo a ampliação da pista.

 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins, a expansão deve gerar impacto positivo à cidade de Americana, cooperando principalmente para o desenvolvimento econômico do município, oferecendo novas alternativas de logística às empresas da cidade e da região e atraindo novos empreendimentos. “A ampliação da pista permitirá maior número de voos e comportará aviões de médio e grande porte. Todo projeto foi amparado por estudo desenvolvido por engenheiros e técnicos da área. Será um avanço no desenvolvimento de Americana, principalmente no setor logístico e comercial”, avaliou

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador Thiago Martins

 


Publicado em: 23 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro