0800- 7719701


Vereadores questionam superintendente do DAE durante sessão ordinária



 

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dois projetos de lei e acataram um veto durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (4) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. A sessão contou com a presença do superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE), Carlos César Gimenez Zappia, que foi convocado pelos parlamentares para prestar esclarecimentos sobre problemas de falta de água no município.

 

Durante o debate, os vereadores apresentaram questionamentos sobre temas como troca da rede de água, desabastecimento recorrente em vários bairros da cidade e investimentos em infraestrutura, além de pedir um posicionamento do DAE sobre a previsão para solução dos problemas.

 

De acordo com Zappia, o DAE tem conhecimento das reclamações da população e o trabalho de reestruturação trará resultados ao longo do tempo. “O DAE ficou esquecido por mais de 20 anos. Não se investiu em reservatório, troca de redes, captação. Na minha casa também falta água, eu entendo. Mas é um trabalho lento, que está sendo feito diariamente e, uma vez concluído, trará reflexos positivos que a população vai perceber. Pedimos paciência porque o DAE está investindo e tenho certeza que em breve estaremos devolvendo para toda a cidade de Americana a qualidade no serviço que a população merece e que já oferecemos no passado”, comentou.

 

Divulgação de lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19

 

Foi aprovado por unanimidade em redação final o projeto de lei nº 10/2021, de autoria do vereador Gualter Amado (Republicanos), que obriga a publicação diária de lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Americana.

 

A proposta determina que a prefeitura deverá publicar a lista de vacinados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) diariamente em seu site oficial.  De acordo com o parlamentar o objetivo do projeto é dar transparência ao processo de vacinação no município.

 

Cessão de área pública à Escola de Goleiros Camisa 1

 

O projeto de lei nº 17/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo a ceder, mediante contrato de concessão de uso, área pública que especifica à Escola de Goleiros Camisa 1, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência. A área, localizada na Praça de Esportes Sergio Bisofi (Laranja), no bairro Jardim São Paulo, será utilizada pela entidade para desenvolvimento do projeto de escolinha de goleiros para crianças.

 

Veto

 

Foi acatado com dezoito votos favoráveis o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei nº 157/2019, de autoria do vereador Guilherme Mancini, que dispõe sobre a regulamentação do uso de espaços públicos por profissionais da massoterapia e dá outras providências.

 

A quarta sessão ordinária de 2021 acontece na próxima quinta-feira (11).

 


Publicado em: 04 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro