A Câmara Municipal de Americana realiza nesta segunda-feira (2) a sessão solene de entrega do prêmio de cidadania “Trote Solidário”, oferecido anualmente pela casa. O prêmio foi criado por iniciativa do vereador Capitão Crivelari (PSD), através de decreto legislativo.
Instituições de ensino superior da cidade se inscreveram e desenvolveram projetos sociais que envolvem a organização de recepções aos calouros, estimulando o exercício da cidadania, a preservação ambiental e a participação comunitária.
A faculdade vendedora foi o Centro Universitário Unisal pela realização da campanha “Adote uma entidade.” A solenidade acontece na Unisal – Campus Maria Auxiliadora, no Auditório Vermelho, a partir das 19h30, e é aberto ao público.
Prêmio
O Prêmio de Cidadania “Trote Solidário” foi criado por meio do projeto de Decreto Legislativo nº. 7/2009, de autoria do vereador Capitão Crivelari aprovado em março de 2009. “O objetivo é reduzir cada vez mais a violência aos alunos ingressantes e estimular a cidadania”, explicou Crivelari.
O prêmio é concedido aos cursos de nível superior e aos Centros Acadêmicos das Faculdades e Universidades de Americana que se destacarem na organização de recepções aos calouros, estimulando o exercício da cidadania, a preservação ambiental e a participação comunitária.
Assessoria de Comunicação