Moacir Romero pede informações sobre pagamento de professores eventuais da rede municipal de ensino


Visualize fotos

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram, durante sessão ordinária realizada na quinta-feira (29), um requerimento de autoria do vereador Moacir Romero (PT) que solicita informações do Poder Executivo sobre atrasos no pagamento de professores eventuais da rede municipal de ensino.
No documento, Romero relata que recebeu informações de que existe atraso no pagamento do salário de professores eventuais. “Eles alegam, inclusive, não ter acesso sequer à cópia do contrato firmado com a prefeitura, cabendo apenas um recibo de pagamento”, afirma.
“É evidente que há na rede pública municipal de educação um grande número de professores eventuais na sala de aula, o que denota que há necessidade de contratação de novos professores, porém sequer aqueles que foram aprovados em concursos realizados em anos anteriores foram chamados”, complementa.
Romero questiona no requerimento quantos professores eventuais trabalham atualmente na rede municipal de educação. Pergunta se existe previsão e qual o prazo para que os aprovados nos concursos públicos assumam seus cargos. Questiona, também, se os servidores não têm acesso ao contrato de trabalho eventual. Pede que seja enviada cópia dos contratos firmados com professores eventuais nos últimos seis meses, informando a modalidade de contratação.
Assessoria de Comunicação