O presidente da Câmara Municipal de Americana, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, (PDT), que representou o prefeito municipal Erich Hetzl Junior no lançamento da pedra fundamental da Braskem hoje (02/02), em Paulínia, reiterou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o pedido de “destravamento da máquina burocrática” como uma das necessidades para alavancar o crescimento econômico da Região Metropolitana de Campinas. Também participaram do evento os vereadores Jonas Santarosa (PT) e Capitão Crivelari (PP), primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora.
Após o lançamento da pedra fundamental, Lula recebeu os prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e anunciou que o seu governo terá os olhos voltados diretamente para as regiões metropolitanas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O presidente disse que “todos os municípios do Brasil tem problemas, tanto os grandes como os pequenos, mas nenhum tem tantos como os que estão inseridos nas regiões metropolitanas”. De acordo com Kim, por causa da conurbação, nas regiões metropolitanas muitas vezes as cidades pequenas têm os mesmos problemas das metrópoles.
Ao fim do encontro, o presidente Lula determinou que o ministro Tarso Genro agende “o mais rápido possível” um encontro com os prefeitos da RMC para avaliar as necessidades dos municípios no projeto de expansão da economia.
Publicado por: Assessoria de Comunicação