Vereadores aprovam aluguel de imóvel para Associação de Portadores de Necessidades Especiais


Visualize fotos


A Câmara Municipal de Americana aprovou esta tarde, por unanimidade, o projeto de lei (Nº 174/2006) que autoriza o Poder Executivo a alugar um imóvel e cedê-lo para uso da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Americana.
O projeto, de autoria do Executivo, foi encaminhado para a Câmara em dezembro do ano passado e, a pedido da vereadora Lurdinha Ginetti (PDT), entrou em votação hoje em regime de urgência. “Um projeto desta importância não pode esperar. Por isso o pedido de votação em regime de urgência”, justificou a vereadora.
O imóvel só poderá ser utilizado pela associação para o desenvolvimento de atividades relacionadas aos seus objetivos sociais e a entidade assumirá a responsabilidade por qualquer dano que eventualmente causar ao imóvel.
A Associação, constituída em outubro de 2004, não tem fins econômicos e trabalha na promoção do bem estar e proteção dos portadores de necessidades especiais que não podem trabalhar. Ela também desenvolve projetos de estímulo aos trabalhos individuais ou coletivos com aqueles que podem se locomover, mesmo que em cadeira de rodas.
No prédio cedido pela Prefeitura, a instituição vai oferecer, de imediato, sessões de fisioterapia, atendimento psicológico e aulas de artesanato aos associados. E pretende oferecer também, ao longo do tempo, outros tipos de terapia, assistência jurídica, encaminhamento para emprego, aulas de informática, além de atividades ocupacionais que contribuam para a prevenção e tratamento das patologias físicas e psicológicas já instaladas.




Publicado por: Assessoria de Comunicação