A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Ameriprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana), constituída para apurar supostas irregularidades na aplicação da Lei nº 5.431/12 e falta de pagamento das contribuições previdenciárias dos funcionários públicos municipais, realizou nesta sexta-feira (29) nova reunião de trabalho.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Paulo Chocolate (PSC), o presidente da comissão, vereador Pedro Peol (PV), os vereadores membros Celso Zoppi (PT), Eduardo da Farmácia (SDD), Joãozinho do Quiosque (PSB), Luiz da Rodaben (PP), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e Tonhão do Veteranos (PMDB), os vereadores convidados Moacir Romeiro (PT), Adelino Leal (PT) e a assessoria do vereador Dr. Ulisses Silveira (PV).
Durante a reunião, foram ouvidos os depoimentos do secretário municipal de Fazenda, José Antônio do Patrocínio, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana, Antonio Forti, do superintendente do Ameriprev, Batista Francischangelis, do presidente do Conselho Administrativo do Ameriprev, Rodrigo Scalque Fonseca e do presidente do Conselho Fiscal do instituto, Ademar Ventura da Silva.
Os convocados prestaram esclarecimentos com relação ao parcelamento especial de débitos relativos às contribuições previdenciárias e a transferência de bens imóveis do município ao Ameriprev, previstos na Lei Municipal nº 5.593/2013, de autoria do Poder Executivo.
Também foram tratadas questões sobre as tentativas de acordo entre o Ameriprev e a Prefeitura para a quitação da dívida, a legalidade da venda dos imóveis e o valor das prestações a serem pagas pela Administração.
De acordo com o presidente da comissão, os depoentes apresentaram documentos que serão anexados ao inquérito e analisados pelos parlamentares. “Hoje estiveram presentes todos os convocados com depoimentos importantes. Após a junção de todos os documentos, os vereadores poderão analisá-los e marcaremos uma reunião para discutir as medidas que deverão ser adotados pela CEI”, afirmou Peol.
Assessoria de Comunicação