Na Festa do Peão, com segurança - por Capitão Crivelari


Com a proximidade da 23ª Festa do Peão de Americana, voltam à tona os cuidados que o público precisa ter com a própria segurança para poder apreciar o megaevento e se divertir com tranquilidade com seus familiares e amigos. Quando atuava na Polícia Militar, tinha o hábito de elaborar e distribuir folhetos ilustrativos com dicas de segurança para grandes eventos. Também repeti essa atitude em outras oportunidades, depois que fui eleito vereador deste município. Neste momento, não poderia deixar de dar mais uma vez esta singela contribuição, baseada em minha experiência com Segurança Pública, listando algumas dicas para a população evitar riscos ao sair de casa, no trajeto, durante a festa e ao sair do recinto. Podem parecer dicas desnecessárias, tendo em vista que são simples e fáceis de serem executadas, mas tais detalhes podem fazer muita diferença e evitar transtornos em um momento de alegria e descontração.
Antes de sair para a festa, identifique seus filhos menores com nome, endereço, telefone em um cartão para o caso de se perderem. Ao sair de casa, procure tomar medidas de segurança para evitar furtos em sua residência. Não deixe para ir à festa na última hora, evitando assim, filas, atropelos e correrias desnecessárias. Procure estacionar seu veículo em locais próximos ao evento e ao policiamento, não esquecendo de travá-lo corretamente.
Durante a festa, mantenha seus filhos menores sempre junto com você e evite perdê-los de vista. Jamais arremesse qualquer objeto, por mais insignificante que seja. Não se aproxime de cercas, alambrados, construções por terminar, animais e redes elétricas. Cuidado com o corre-corre desenfreado e perigoso. Não fique em locais em que o clima é tenso e propício a tumultos. Não provoque estranhos ou mesmo conhecidos mal-humorados. Evite brigas, mantenha-se calmo, procure acalmar o seu próximo e, sempre que preciso, chame um policial para resolver o problema. Ao início de brigas, procure não se envolver. Em caso de vento ou chuva fortes, ou qualquer intempérie, mantenha-se calmo e siga as orientações de policiais. Evite o excesso de bebidas alcoólicas e o uso de drogas. Jamais aceite bebida de estranhos.
Depois da festa, caso se sinta ameaçado na saída, solicite ajuda policial. Se beber, não dirija. Se for dirigir, não beba e siga atentamente as leis de trânsito. Em caso de dúvida ou se precisar de alguma informação complementar, ligue para a Polícia Militar (190); para a Guarda Municipal (153); para o Corpo de Bombeiros (193) ou para a Polícia Civil (147).
Vamos aproveitar a tradicional e belíssima 23ª Festa do Peão de Americana da melhor maneira possível, com alegria, tranquilidade e segurança.
CAPITÃO CRIVELARI é vereador pelo PP em Americana e oficial da Reserva da Polícia Militar




Publicado por: Assessoria de Comunicação