Petrobrás-Replan fala sobre impactos que obras de Paulínia vão causar na região


Representantes da refinaria Petrobrás-Replan, de Paulínia, convidados pelo vereador Jonas Santarosa (PT), vão apresentar amanhã (8), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana, uma explicação sobre as obras de ampliação e modernização da empresa. O principal objetivo proposto pelo vereador é o esclarecimento sobre os impactos ambientais na região que as obras provocarão na região.
O vereador aponta que os investimentos feitos pela Petrobrás nas obras de ampliação são de R$ 1,1 bilhão, o que ampliaria a capacidade de refino em 35 mil barris por dia. “O diesel a ser produzido pelas novas instalações da Replan terá menor teor de enxofre, e se adapta às novas exigências de qualidade do combustível”, destaca Santarosa. “Obras deste tamanho geram grandes impactos em toda região, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente.”
O vereador defende que o tema meio ambiente deve ser discutido em escala regional. “O impacto causado por uma empresa deste porte pode refletir em todas as cidades que compõem a região, e seus efeitos sentidos não só na cidade de origem do empreendimento”, finaliza.
A apresentação está marcada para as 14h00, e participarão os seguintes funcionários da Petrobrás-Replan: engenheiro Faustino Vertamatti, gerente de Empreendimentos, Ralph Calabresi Villa, gerente de Comunicação, engenheiro Cláudio Magno Martins, gerente de SMS, Mauro José Lauro, da gerência de meio ambiente/SMS, Gianvittore Calvi, Lucila Martines, Adriana Trentin e Efrain Cruz, todos consultores do Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência (ILTC).
Assessoria de Comunicação  

 

 




Publicado por: Assessoria de Comunicação