O Programa “Aqui Se Vive Bem” foi idealizado para o atendimento à população de nossa cidade, e infelizmente foi interrompido pelo Prefeito Interino.
O programa era dividido em 6 polos (Zanaga, Cidade Jardim, Avenida Brasil, Portal, Parque da Liberdade e CIVI) e cada ponto atendia mais de 200 pessoas por dia. Visava ações preventivas para a saúde, contando com orientação nutricional, educador físico e nutricionista.
Também eram disponibilizados aos participantes cartilhas educativas, bonés e squeezes, formas pelas quais a população passava a ser orientada pela prática saudável de atividade física, com sugestões de horários específicos, ingestão de água, alimentação saudável e demais informações pertinentes àqueles que praticam ou desejam praticar atividade física.
Nosso objetivo era não só continuar com o Programa como também ampliá-lo, como já havia solicitado a população participante. Porém, as circunstâncias não permitiram.
Durante o período de suspensão, mesmo não estando à frente da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, tenho conhecimento de que todo material foi adequadamente guardado sem qualquer descarte ou desperdício, pronto para a retomada do programa.
Sendo assim, acredito que a nova Administração deva não só dar continuidade como ampliar o programa, uma vez que este não pertence àquela, ou a esta Administração, e sim à população de nossa cidade.
É a nota.
Valdecir Duzzi
Vereador Solidariedade
Publicado por: Assessoria de Comunicação