O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Pedro Peol (PV), e o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Adelino Leal (PT), reuniram-se nesta sexta-feira (23) na Câmara com representantes do projeto CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).
Durante o encontro, os representantes solicitaram uma parceria da Câmara Municipal para o desenvolvimento do projeto na cidade. O centro é uma unidade do Poder Judiciário que pode ser instalada através de parcerias com entidades públicas e privadas e oferece a conciliação e a mediação aos cidadãos como forma de resolução de seus conflitos.
“A proposta é de extrema importância para a população, pois ajudará a ‘desafogar’ o fórum da cidade, agilizando os processos de conciliação, como já acontece em algumas cidades, como Santa Bárbara D’Oeste”, afirmou Leal.
Em Americana, a unidade será instalada no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Campos Maria Auxiliadora, e já conta com o apoio da prefeitura.
Publicado por: Assessoria de Comunicação