Nota de pesar pelo falecimento do senhor José Rico Alves dos Santos


Visualize fotos Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana expressa seu pesar pelo falecimento do senhor José Rico Alves dos Santos, o “José Rico”, cantor sertanejo, aos 68 anos, ocorrido nesta terça-feira (3) na cidade de Americana.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Americana, no plenário “Dr. Antônio Álvares Lobo”, a partir das 19h30. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (4), às 15h30, no Cemitério da Saudade, em Americana.

José Rico foi agraciado pela Câmara Municipal de Americana com o título de cidadão americanense em sessão solene realizada em 26 de outubro de 2009, juntamente com o cantor Milionário, com quem formou a dupla Milionário & José Rico. A homenagem foi motivada pelo vereador Capitão Crivelari.

A Câmara Municipal de Americana, através do presidente Pedro Peol (PV), vereadores e funcionários, solidariza-se e exprime suas condolências aos familiares e amigos. O prefeito de Americana Omar Najar (PMDB) decretou luto oficial de três dias no município.

 

Biografia

 

Nascido em São José do Belmonte (PE) em 29 de junho de 1946, era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e tinha dois filhos. Filho de Pedro Alves dos Santos e Ana Maria de Jesus, residiu por muitos anos nos bairros Santa Rosa e Vila Amorim, em Americana.

Formou na década de 70 com Romeu Januário de Matos, o Milionário, a dupla Milionário & Zé Rico. Juntos, gravaram 29 álbuns e venderam cerca de 35 milhões de discos até hoje. A carreira começou efetivamente em 1970, quando gravaram o primeiro álbum, “Matéria Paga”. O início foi penoso, sem divulgação e nem trabalho de apoio. Mas eles não se fizeram de rogados, arregaçaram as mangas e partiram levando o disco de emissora em emissora, por conta própria. A gravação deste primeiro LP foi ‘fiada’, feita por empréstimo de um amigo de José Rico.

Seu primeiro LP contava com músicas como Inversão de Valores, De Longe Também se Ama, Paraná Querido e Coração de Pedra. Chegaram ao auge da dupla com a canção Estrada da Vida, autoria de José Rico em 1978.

Milionário e José Rico acabaram se separando em 1991 em um hiato que duraria até 1994, quando gravaram o disco de número 21 de suas carreiras, Nasci Para Te Amar.




Publicado por: Assessoria de Comunicação