O vereador Eduardo da Farmácia (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o quadro de servidores que atuam no Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD).
No documento, o vereador ressalta sobre a importância das atividades do PMCD. “Esse programa têm fundamental papel no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti por meio de atividades de que consistem em visitas aos imóveis para identificação de possíveis criadouros e orientação ao morador, notificação de suspeitas, ações direcionadas para arrastões de limpeza e nebulização, e atendimentos às reclamações”, afirma.
O parlamentar justifica o pedido de informações devido ao atraso no atendimento de ocorrências envolvendo denúncias de locais com potenciais criadouros: “Pressupomos que esse atraso ocorra pela falta de servidores para que as atividades desenvolvidas pelo programa contemplem toda a cidade”, acrescenta.
Segundo Eduardo, em consulta ao Portal da Transparência da prefeitura de Americana foram identificados 26 agentes de controle de vetores pertencentes ao quadro de servidores. No requerimento, o vereador questiona se todos os servidores contratados como agentes de controle de vetores exercem suas funções junto ao programa, bem como se existem outros servidores designados ao programa e quais são as atuais demandas de servidores e materiais daquele setor.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (1).
Publicado por: Assessoria de Comunicação